O que acontece depois da morte?

08:14


            Decidi pôr em pauta este diagrama devido a um problema decorrente ao crescimento de ouvintes pentecostais e reformados de Vitória/ES da rádio Novo Tempo (suspeito que seja por falta de opção) que é um órgão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Todos os dias é ensinado neste meio de comunicação que nós somos uma alma, e que quando uma pessoa morre, ela simplesmente dorme, ficando num estado inconsciente igual ao estado anterior ao seu nascimento. Segundo esta doutrina, a pessoa que dorme só acordará quando Jesus voltar. Após isto os salvos viverão eternamente e os condenados irão sofrer por um determinado período de tempo (?) e, novamente, deixarão de existir, só que desta vez eternamente.

Concordo com R.C Sprol quando ele diz que o sono da alma representa um afastamento do cristianismo ortodoxo. Ele permanece, entretanto, como uma minoria firmemente entrincheirada no meio cristão. A visão tradicional é chamada de estado intermediário. Este ponto de vista crê que na morte a alma do crente vai imediatamente estar com Cristo e experimentará uma existência pessoal contínua e consciente enquanto aguarda a ressurreição final do corpo. [1]

Este estado intermediário é um ensinamento bíblico, ortodoxo e fiel. Com o respaldo dos mais antigos pais da igreja e dos reformadores do século XVI.


Você Também Pode Gostar

0 comments

Visite o Canal Julio Celestino

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images