Com Deus Não Se Brinca

20:39



Qual é o limite do humor?

            Em programas de rádio e TV muitos humoristas e espectadores levantam essa pergunta: qual é o limite do humor? Alguns humoristas acreditam que o humor não deve ter limites, por isso eu gostaria de externar neste breve texto o meu veemente repúdio ao que está acontecendo entre nossos jovens e adultos que vem escarnecendo de Deus na pessoa do Espírito Santo através de um mar de vídeos “engraçados” envolvendo brincadeiras com Deus e o seu modo de agir. Antes de tudo, gostaria de desafiar o caro leitor a imaginar alguém caçoando de seus pais em algum vídeo da internet. Imagine que tal pessoa começa a gravar vídeos brincando com a forma de andar da sua mãe, ou fazendo piadas com a aparência do seu pai por exemplo. Certamente nenhum filho (a) se sentiria confortável ao ver seus pais sendo alvos de piadas vexatórias não é mesmo? Agora imagine se essas piadas e brincadeiras viessem dos próprios filhos? Seria difícil de acreditar e duro de aceitar em tamanha desonra, porém é exatamente isso que vem acontecendo com mais intensidade nesses últimos dias através da internet pelos próprios cristãos com relação ao seu soberano pai celestial.


Falar sobre salvação é necessário, mas certos assuntos são urgentes!

         “Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos” – Judas 3.

       Algumas pessoas irão me chamar de crítico e que eu poderia estar gastando meu tempo falando de salvação ao invés de comentar a atitude dos palhaços de circo gospel, por isso é oportuno citar o versículo três da epístola de Judas, pois ele sabia muito bem que falar sobre salvação era necessário, porém, há certas coisas que acontecem no meio da igreja que precisam de reparo urgente. Vários vídeos circulam entre os crentes através de redes sociais brincando com o agir do Espírito Santo na igreja, e pasmem, cristãos pentecostais! Eles pulam, giram, rodopiam e fazem gestos com fundo musical engraçado para arrancar gargalhadas dos internautas e gerando tristeza ao Espírito Santo (Ef 4.30). Como foi sugerido acima, qual filho gostaria de ver seus pais sendo alvos de piada? E se nenhum filho gostaria de presenciar tal coisa, porque nós os filhos de Deus estamos com esse tipo de comportamento com o Pai celestial? E por que nossos irmãos assistem e se divertem com este escarnecimento das coisas santas? Os primeiros a zombarem de Deus e do seu agir foram homens que não tinham temor a Ele; e se hoje os próprios crentes continuarem a fazer o mesmo, ainda que seja com uma roupagem gospel e aparentemente inocente, estarão fazendo o contrário do que está recomendado em Salmos 1.1, isto é, estarão andando segundo o conselho (ou costume) dos ímpios.

A bíblia nos adverte: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” – Gálatas 6.7




Julio Celestino - 05 de Abril de 2019, Vitória, Espírito Santo. 

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images